Postagens :

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A verdade que se encontrava nos olhos...

...Se trancou no coração.
Confiança, aquilo que quando é quebrada uma vez ela deixa de existir por mais que você tente não se lembra o caminho de volta.A verdade sempre tao dificil e misteriosa mesmo podendo ser encontrada na lógica mas tambem pode nao ser. Nunca sabemos o que se passa na cabeça e no coração dos outros, por mais que falem, o que ja nao se encontra no olhar e se trancou no coração, onde ninguem vê, e corre riscos para descobri-la, mesmo quando nao se tem nada a perder mas é aí que perdemos algo que nao sabiamos que tinhamos e  as vezes  ganhamos algo que imaginavamos ja ter.  Podemos descobrir tarde de mais, mas antes tarde que nunca. Acontece de a verdade nao estar com ninguem além de você mesma. Se arriscar nao é fazer algo ruim ou errado mas fazer tudo certo mesmo que todo o resto esteja errando ou pareça estar. Se arriscar acreditando apenas  em você mesma e a sua verdade.Confiança não é acreditar e aceitar tudo que o outro diz,  e nao questionar, pra mim é aceitar o que o outro diz para completar a sua palavra e você, è permitir que alguem faça parte de você. È acreditar que alguem te faz uma pessoa melhor.

*Rafaela Vieira

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Estratégia Planejamento.

O que eu me lembro de uma pregação que vi:

A bíblia diz que o que pedirmos crendo receberemos, mas não é porque recebemos que isso será bom( por falta de sabedoria nossa). A parte dele Ele faz que é ensinar, oferecer e dar o que pedimos, mas a conquista e o uso daquilo é nosso. Devemos saber pedir, e estar dispostos a conquistar. A época do maná já acabou... As coisas não caem do céu, imagino que devemos pedir sabedoria pra conseguir aquilo que queremos e deixar de sermos preguiçosos esperando alguém nos entregar aquilo!
Costumamos pensar no fim, na conquista, mas e durante?
Pra pedir um carro, preciso de uma garagem, de combustível, de CARTEIRA, devo SABER DIRIGIR.
Mais importante que a conquista e o que te fez conquistar, como chegou ate lá.
Exemplo- Namoro. Você pede uma namorada, conversa com o pastor ora pra conseguir o namoro, tem uma pessoa especifica tipo ‘ só serve aquela’ tem certeza que é de Deus gosta e tudo mais, ai seu pastor chega pra conversar, mas você diz não quer casar, ou tem medo. Namoro é planejamento, é mais serio do que parece.
Uma faculdade, você passou na prova, mas tem a mensalidade, o lanche, o material, você deve estudar, se esforçar, passar algumas noites fazendo trabalhos. È esforço e estratégia para conquistar o diploma!
Acredito que muita coisa não da certo pra nós por falta de planejamento, às vezes conseguimos o que pedimos, mas por falta de conhecimento não sabemos o que fazer com aquilo.
Ter planos para conquistar, mas não para cuidar da conquista, pra sustentar. È o grande problema!Porque também podemos fazer tudo certinho até chegar no ponto e parar naquilo, se acomodar.
O pastor fez a seguinte pergunta: Como sua vida estará daqui a três anos?
E eu pensei, o que vou fazer durante esses três anos?! Pra eu imaginar como vai estar eu tenho que ter idéia do que quero e do que vou fazer.
È questão de planejamento, escolha, sabedoria, inteligência, estratégia, oração, confirmação e AÇÃO!
Enquanto esperamos em Deus, ele está esperando em nós!
Pelo que já ouvi e pregações e já li, pra mim esperar não é ficar parado mas também não é fazer tudo o que dá na telha enquanto você espera Ele falar com você, esperar é ter paciência, não atropelar nada, quando as coisas são de Deus, nós não precisamos dar 'jeitinho' pra nada, as coisas acontecem da forma certa, transparente e santa assim como ELE.

Rafaela.

domingo, 5 de setembro de 2010

Happy ♪

“Não procure a felicidade dentro de outro ser humano e sim dentro do seu próprio coração.”

Realmente não devemos procurá-la em alguém, mas com alguém. Quando você procurar no seu próprio coração você vai achar alguém lá dentro. Ninguém é feliz ou tem momentos felizes sozinho. Sabemos que quando depositamos nossa confiança em alguém, nos decepcionamos. Até mesmo porque nunca vi alguém se decepcionar com alguém que você já esperava algo ruim. Mas é inevitável não acreditar nas pessoas, mesmo elas estando erradas, porque sempre queremos ver o que ela faz de bom para justificar o que fazem de ruim. Mas não vivemos de outro jeito, precisamos uns dos outros. Precisamos de alguém mesmo que ela nos faça mais mal do que bem. Mas precisamos.
Quem acha que não precisa de ninguém JAMAIS conquistará, e não fará ninguem feliz.
 Pra mim o que me faz feliz, é aquilo que a qualquer momento que eu lembro, me faz bem.
O que me dá paz e segurança.
Felicidade acho que é a perfeição de um momento ou daquilo que você tem que você sente, isso é ser feliz, você olhar e dizer ‘ não queria que fosse de outra forma’. “Pode ser viajar, ou ficar em casa; perfeito pode ser um momento, ou uma vida inteira; pode ser um beijo, um amor de muitos anos; perfeito sempre é o que não é esperado, ou o que é muito esperado; é o que você vê, ou o que não vê; perfeito pode ser ensaiado, ou improvisado, pode ser o doce ou pode ser salgado; perfeito pode ser uma palavra, ou um número; perfeito é tudo aquilo que nos faz bem e que sem saber por que a gente reconhece na hora!”

Então, acho que é MUITO complicado alguém ser feliz, se isso é enxergar algo perfeito, por que sempre queremos mais e melhor.
Escrevendo isso resolvi, quando acontecer de eu não aceitar uma situação ou reclamar, procurar lembrar que tudo poderia ser pior. E que em tudo devo dar graças, pra mim isso é ser feliz.
Se tem gente que é triste e as vezes fica feliz, pode também alguem ser feliz e as fezes estar triste, ninguem sorri 24 horas mas também ninguem chora 24 horas... Se a felicidade nao existe a tristeza também não, porque ela também passa.
Rafaela Vieira.

"È como o frio, não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência do calor. Assim como a escuridão, tampouco existe. A escuridão é na verdade a ausência da luz. Podemos estudar a luz, mas a escuridão não... O mal não existe, ou ao menos não existe por si só. O mal é simplesmente a ausência de Deus em nossos corações , em nossas ações e em nossas vidas . É, como nos casos anteriores, um termo que o homem criou para descrever essa ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a Fé ou o Amor, que existem como existe a Luz e o Calor. O mal resulta de que a humanidade não tenha Deus presente em seus corações. É como o frio que surge quando não há calor, ou a escuridão que acontece quando não há luz." 

Albert Einstein




"- nunca troque o que realmente te deixa feliz, por algo que te empolgue no momento."
Autor desconhecido.