Eu vejo que as coisas poderiam ser mto mais fáceis, ou menos difíceis. Que seja.
A vida é o que é, pelo fato de sempre termos algo a revidar, a vida é assim, ela mesmo se encarrega de dar o troco PARA e POR mim, vc, pra todos.
Se vc não foi sincero alguma vez, não se assuste quando se decepcionar com alguém.
Se vc é falso com alguém, também tem alguém sendo falso com vc.
E a vida é um ciclo infinito de trocos e lições.
Amenizaria se ao fazermos alguma coisa, imaginássemos o mesmo acontecendo com a gente?
Talvez. Nem todos acreditam nisso e acham que podem se safar dessa.
Eu queria muito, de verdade, saber quando alguém pensa em mim, e o que a leva a pensar.
Tudo se tornaria tão mais fácil ( ou menos difícil)
Ai tem aqueles que dizem: ' mas vc descobriria coisas ruins também, vc iria se magoar'
Mas eu digo que é inevitável, as vezes o que elas pensam sejam menos piores do que o que elas falam ou fazem, nem too mundo queria ter esse poder de 'ler mentes' mas se isso fosse possível, todo mundo uma hora iria procurar por esse poder.
Por que é tão difícil falar o que nós sentimos , tem também os que dizem ' sentimento é para se sentir', não é muito egoísmo?
E se a vida é uma eterna conseqüência, sempre terão coisas ruins para acontecer, porque ninguém faz apenas coisas boas a vida toda, mesmo que sem querer, mas fazemos.
È tão bom estar bem, com quem a gente gosta, seja com família a amigos, ou quem teve a sorte ou o azar de ter seu coração. Porque complicar tanto ?
As coisas boas que fazemos também voltam, assim como as ruins.
È muito mais fácil fazer o bem, falar a verdade, pra quê passar tempo, mesmo que pouco, planejando algo ruim, algo que não é o que eu vc deseja pra vc ou pra quem vc gosta.
Toda a verdade um dia terá que aparecer, pra que complicar?
Pra que adiar?
Pra quê?
Por quê?
Ela não pode ser tão ruim, mas se for, não deixa de ser A verdade. Então não interessa qual seja.
Mas é o que é,
Algo que eu aprendi, é que o começa na mentira termina com mentira, mas esclarecida.
O que começa mal, termina mal.
O que vc sabe que não é certo, mas faz, não vai deixar de ser errado, e não vai ficar certo com o tempo.
Todo mundo já reparou que tudo tem dois lados?
Ate mesmo o bom tem seu lado ruim e o ruim o bom.
Isso é inevitável, por mais difícil que seja a situação sempre teremos mais de uma escolha a fazer. Tem ainda o lado que nós achamos ser, o que parece ser, o que realmente é e o que você quer que seja. E ainda sim, conseguimos errar tanto.
Mas se eu errar que seja para aprendizado, aliás, não que SEJA, mas que SIRVA.
Eu pensar assim, não me deixa menos preocupada com meu modo de viver, não faço disso uma justificativa para meus tropeços. Mas sim um modo de não ser cruel comigo mesma, por que enquanto nos matamos para sermos algo que talvez seja ate impossível, os outros enxergam isso como uma forma de aparecer, ou mesmo de julgar discretamente.
E com isso pode parecer que eu me importo muito com o que os outros pensam, certo?
Certo! Eu realmente me importo, fico desorientada quando quero saber a opinião de alguém sobre mim, mas isso não me influencia, eu não mudo por isso, não se não for o melhor pra mim. È importante saber o que andam falando, afinal, é sobre mim. Até mesmo pra eu provar o contrario se é que vale a pena, se não valer, talvez seja bom provar o contrario pra mim mesma. Pode parecer inútil, mas não é, muitas vezes nem nós nos conhecemos direito, é normal precisarmos de provar pra nós mesmos, algumas coisas.
Não acredito em quem diz que a opinião dos outros não valem, ou não mudam nada.Eu já disse isso, mas um dia amadurecemos, pelo menos o suficiente para e vermos isso.
Estamos rodeadas de Seres Humanos, ou quase humanos. Tà, muitos nada humanos.
E eles fazem a nossa história, de alguma forma.
Acho, que algumas pessoas pensam que podemos ler mentes.Que é fácil ou até obrigação, traduzir, interpretar o que fazem.
Talvez, mas quando os dois se permitem. E não por falta de escolha.
As aparências enganam, tudo bem. Mas isso é tudo que temos.
Eu tenho dos outros, o que vejo, pelo menos até me permitirem entender, ou me derem motivos.
Elas mudam, ELAS, nós não temos que mudar, assim, de uma hora pra outra.
È difícil acreditar em alguém, quando elas mesmas não acreditam nelas.
Uma vez vi um texto que dizia, que as pessoas mudam, e que algumas não acreditam nessa mudança, mas isso, é problema delas.
Eu discordo, pois quando fazemos algo, independente do que seja, temos nossas consequencias, e DEVEMOS lembrar disso sempre.
Se eu mudo, as pessoas , se não quiserem, não devem acreditar. Se adaptar é diferente. Elas podem aceitar isso, até gostar de mim, querer meu bem, serem meus amigos, mas não devo querer que elas confiem em mim, se sei o que é amizade, no mínimo devo respeitar quem tem, para não banalizar, por minha causa.
è fácil para quem fez algo, esquecer disso, é fácil querer justiça, é muito fácil .. todo esse tipo de coisa quando se trata de mim, mas e dos outros? Como fica o que eu fiz lá trás?
Não se sinta responsável por alguém, ao que vão pensar ou seja la o que for, a ponto de fazer o que não te faz bem, ao que não te deixa a vontade, ao que não te passa segurança, não se sinta obrigada (o) a estar com alguém, a acreditar em alguém. Desconfie se preciso.
Não sinta dó, pena, nada disso. Ninguém precisa.
Tem muita gente que precisa de ajuda, de 'açoes' sabe? e não de sentimentos, ate irónicos.
Rafaela Cunha Vieira.