Postagens :

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

..eu nao me lembro, eu reconheço.

Tenho comparado coisas da vida com musicas internacionais, daquelas que eu escuto gosto e nao sei o nome. E AS VEZES, quando a preguiça é muita, eu nem anoto trechos no celular pra pesquisar depois. Porque sei que nao vou me lembrar nem mesmo do ritmo dela, vou ficar com preguiça de apagar dos rascunhos.... vai ficar ocupando a vaga lembrança que ele tem (queria uma memoria) rsrs e enfim, nao vai fazer diferença, e quando as escuto de novo, fico feliz... lembro que ja escutei, danço, e ate tento cantar, do meu jeito. Mas, logo depois a musica acaba e espero a proxima vez de escutar por mero acaso.Por mais que eu queira me apegar a musica, saber a letra, baixar, comparar comigo e escutar todos os dias. Espero a proxima vez. E aí sim... quando chega, eu nao me lembro, eu reconheço.


Rafaela Cunha Vieira.-

sábado, 11 de dezembro de 2010

Sonho, o MÀXIMO que vai acontecer é você acordar.

Sempre ví textos, musicas e tudo mais falando disso como se fosse algo impossivel ou muito dificil, mas quando paramos pra pensar, nem sabemos o que queremos...
Se fosse algo do tipo ' matar a fome do mundo, ' ou ' determinar a paz no mundo'... eu ate entenderia tanto drama, mas acho que ninguem nunca pensou nisso como um sonho(1° lugar), ou estou errada?!
Criança falar isso eu ja até vi, é fofo e tudo mais, mas é porque elas ainda nao 'vivem' nesse tal mundo, dependendo da criança esse sonho só perde pra bicicleta, rsrs.
Certas coisas nao se encaixam em sonhos, mas em METAS. se chamassemos de objetivo, talvez metade das pessoas que sonham alcançariam tais coisas...
Definindo ' SONHO'...
As pessoas SONHAM muito literalmenete, eu vejo isso como se fosse algo que elas querem que caia do céu sem fazer nenhum esforço.
Pra mim só se tem sonho enquanto dorme, e o máximo que vai acontecer é você acordar.
No espirito Natalino: Nem papai noel realiza seus sonhos sozinho, você tem que pelo menos escrever... ja mandou a cartinha ?

' Rafaela Cunha | 10/ 12 - 23:30 Hrs |

Tchau 2010! o>

...Adeus pior anoooo!
Ao escrever o sub titulo pensei se realmente foi o pior, e como não cheguei a nenhuma conclusão, deixe como está.( até o fim do texto eu resolvo, pode ter certeza! ; ) )
Então, tentei me lembrar dos outros anos e eles apesar de também terem lá seus problemas hoje vejo como eram ' moleza' eram apenas difíceis, eles vinham e passavam, ELES passavam, e não eu que passava por eles.
Hoje sei que muitos momentos sofri por sofrer talvez por falta do que fazer, até me sinto ridícula ao lembrar de tais coisas, o que é BOM! Quer dizer que eu cresci.
O que menos de 365 dias nao faz com a gente ?!
Hoje eu concordo com o famoso ' o tempo muda tudo ' ( acho que é ' cura ' né?! mas nao daria certo ! haha)
O tempo na verdade traz novas doenças, o tempo sem AÇÃO, tratamento, remédio só agrava o problema e se torna permanente, nos acostumamos, o tempo nao ta nem aí pra nós, ele só faz a sua obrigação que é PASSAR, mesmo que devagar as vezes.
mas então.. 2010, querido 2010.
Nao sei defini-lo em duas nem três palavras...
Sei que ele me fez crescer, a gostar e desgostar, a questionar, sem procurar saber se eu queria respostas, a principio eu nao queria mas nao as troco por nada, erramos muito ao tapar os ouvidos por medo de se desafiar, de nao saber proceder, de nao gostar das respostas...
Foi o ano dos ' 15 anos' e nao sei que encanto as pessoas vêem nele, na verdade foi o ano do desencanto, da verdade, de ver quem as pessoas realmente sao e o que eu quero me tornar. Vi de perto, a frieza, imaturidade, desonestidade, irresponsabilidade, falsidade, egoísmo, falta de ética, desamor, enfim, tudo de ruim que alguem pode ter. O medo, revolta, duvida e certeza estiveram ao meu lado todo o tempo.
Perdemos muito tempo tentando esconder o que realmente somos e o que pensamos, por não ser o que os outros querem ouvir e ver. Os outros são o que queremos ver? NÂO! então não tem porque agrada-los dessa forma.
O pior é sempre o que estamos passando.Tento pensar nas pessoas que passaram o ano na rua com fome frio e tdo mais ( ou menos), para minimizar meus " problemas", mas só penso assim porque de certa forma minha mãe me ensinou isso, com aquela historia chata que todos conhecem, de : " tem gente passando fooooome, vc vai largar a comida no prato ?" ou então " tá com preguiça? tem gente que daria tudo pra ter duas pernas boas " .. e etc e tal... ( se um dia eu tiver filho e ele ler isso eu tô ferrada! hahahah)
MAAAAS, o pior não precisa ser o que os outros passam, se não tentamos resolver os nosso, os deles não passarão de problemas maiores que o nosso.
Um pouco do que vi esse ano: Ví o quanto é complicado viver, dar valor as pessoas certas e a ter que deixar as erradas. O quanto é dificil ter fé e MUUUUUITO mais nao ter. E como é difícil amar o próximo. O quanto é difícil envelhecer e ver as pessoas envelhecerem, e que nao tem exceções para " velhinhos dão trabalho" e que a menos que eu morra antes, eu vou ser um deles.
Pela 1° vez passei meu aniversário sem um bolo e ' parabéns pra você',(16 anos) por todo mundo ter outros compromissos, com isso, vi o quanto isso é importante.
Confesso que tava muito acostumada a ser colocada na frente de tudo, e esse ano se encarregou de me dizer " você nao é a única nesse mundo!"
Descobri que tudo vai muito bem quando você DEIXA alguém te fazer bem, e não ESCOLHE quem te faz bem e dá um mapinha pra eles(as).
Aprendi a agradecer a Deus todos os dias qdo via a pia lotada de vasilhas sujas ' mas todo diaa?' . Ele me permite acordar todos os dias, respirar todos segundo, pedir sem limites, falar c ele sem restrição.E isso por mais bobo que possa parecer fez a diferençanos meus dias.
Aprendi a ser sincera comigo mesma, quando algo não está certo nós sabemos que não está, as vezes pedia uma resposta e se nao me agradava achava que era coisa da minha cabeça, o que hoje sei que é pior ainda, nossa conciencia deve pesar mais que o mundo inteiro.
Vi que todo mundo é legal! Basta darmos uma única chance para as pessoas te convencerem disso. E que se uma pessoa acha ela legal e você não acha, o problema está com você.
Aprendi a escolher uma vida de surpresas e a não me iludir com algo, a não ser que tal coisa SÒ dependa de mim. Os outros não têm a obrigação de estarem na minha vida, na verdade eu já sabia, mas achava que comigo seria diferente...
Esse ano foi o ano do meu MANUAL, para os próximos anos da minha vida. nem sempre lemos o manual, na verdade quase nunca! Assim como eles, existem partes em outra língua que posso perder meu tempo traduzindo, já tendo a minha disposição um pontinho. Posso ter preguiça e virar a pagina, posso olhar as figuras, mas não posso dizer que eu não tinha o manual.
Grande parte desse manual é esse blog, cada texto tem uma historia, uma experiência e o que ta escrito é exatamente, completamente a verdade, e o resultado de cada escolha, certa ou errada que fiz.
O que passou passou, SIM! mas não esqueça estas coisas, elas não aconteceram atoa, o passado é tudo o que você tem, faça dele seu manual, não necessariamente do que fazer,mas sim do que NÃO fazer.
E se eu vou mudar o titulo?
Bom, se não fosse ele não teria dado esse texto enorme. Mas digo que foi o ano mais difícil.
Não é justo esquecer das coisas boas que aconteceram.
Das risadas, da escola que foi minha salvação (depois de Cristo claro. rsrs), e de tudo mais que me fez bem. Valeu a pena tudo isso, lucro pra mim que sabendo o que eu sei agora, aproveitarei bem mais meus próximos anos! \O/


Rafaela Cunha.